CRECI:2964-J | Atendimento: 48 3247-8865
Plantão 24h: (48) 9 8405-1436 /

Blog | Notícias, novidades e dicas do mercado imobiliário

3 erros cometidos por quem está vendendo um imóvel

13/03/2020   

Vender um imóvel merece atenção, cuidado e estratégia. Usar a técnica ou a ajuda de um profissional da área possibilita uma venda segura e confiável. Isso acontece porque o mercado imobiliário é cercado de dúvidas, tanto para quem deseja comprar um imóvel, como também para o proprietário.

Dar o primeiro passo pode não ser uma tarefa fácil e errar, muitas vezes, é inevitável. Por isso, separamos os três erros mais comuns cometidos durante a venda imóvel. Confira as dicas e acerte daqui para frente:

1- NÃO DAR A DEVIDA ATENÇÃO À PESSOA INTERESSADA NA COMPRA

Certamente, o possível comprador do seu imóvel fará uma visita ao espaço. Você, como vendedor, precisa estar disposto e preparado para tornar a experiência positiva, de forma que ele se convença que precisa do imóvel e perceba ali, o lugar ideal para morar com a família. Verique e pontue todas as características que possam interessá-lo, de modo a valorizar seu imóvel. No dia da visita, chegue no horário marcado em respeito ao cliente, isso contará pontos a seu favor.

As técnicas e experiência para causar uma ótima impressão vão além da boa vontade. Mantenha o ambiente limpo na área interna e externa, cuidado com o mau cheiro, não deixe a manutenção e reparos necessários de lado e esqueça os exageros. Prefira cores e peças de decoração neutras e capriche no acabamento, se for o caso. Não encha a fachada com placas de imobiliária, o ideal é trabalhar com apenas uma. Nesse momento, todo detalhe importa e será levado em conta.

2- DEIXAR DÚVIDAS

Se você quer vender um imóvel, precisa de um comprador. Logo, isso exige disponibilidade e paciência da sua parte. Ele terá inúmeras perguntas sobre o espaço, impostos e formas de pagamento, e cabe a você responder todas elas. É recomendado que toda a documentação esteja em dia e pronta para a venda com antecedência.

Desde o início até a conclusão da compra, use o bom senso e seja justo. Utilize fotos reais e de qualidade para divulgar a venda do imóvel. Para isso, preste atenção nos enquadramentos e iluminação. Além disso, na hora de anunciar, coloque informações completas e sem erros ortográficos. Essa atitude evita surpresas indesejadas durante a visita, uma vez que o interessado sabe o que vai encontrar.

Outro fator que pode influenciar é o erro no valor do imóvel. Pedidos não compatíveis com a realidade afastam o clientes. Compradores interessados pesquisam e sabem os preços médios de imóveis com características parecidas. Dessa forma, considere alguns aspectos como a localização, estrutura, custos adicionais e tamanho na decisão do preço. Nesse caso, ainda, uma imobiliária contribui para um cálculo compatível.


3- FALHAS NA NEGOCIAÇÃO

A conclusão da compra é o momento crucial da negociação. Assim como nas etapas anteriores da venda, o esclarecimento é necessário entre as partes envolvidas. Esteja aberto para possíveis contrapropostas para facilitar e agilizar a venda. Pesquise os antecedentes criminais e possíveis questões de inadimplência do comprador do seu imóvel para evitar problemas futuros. Saiba o que prevê a legislação brasileira e conheça seus direitos e deveres enquanto vendedor.

Apesar de não termos o hábito, é importante ler e reler, se necessário, o contrato com bastante calma e verificar se tudo está de acordo, conforme combinado. Até que não lhe reste dúvidas sobre a segurança da venda, não assine.

Percebeu como vender um imóvel requer cautela? Se você pretende realizar um negócio como esse sem dores de cabeça, nós da Evolução Imóveis podemos lhe auxiliar a fazer uma venda segura e confiável. Entre em contato pelo 48 3247-8865/ (48) 98406-7178 (Whatsapp).

 

Av. Presidente Nereu Ramos, 829 - Campinas - São José - Santa Catarina

Atendimento: 48 3247-8865

Plantão 24h: (48) 9 8405-1436 /



2020 - Todos os direitos reservados

Plantão WhatsApp