CRECI:2964-J | Atendimento: 48 3247-8865
Plantão 24h: (48) 9 8405-1436 /

Blog | Notícias, novidades e dicas do mercado imobiliário

5 dicas para ter o financiamento do seu imóvel aprovado

24/07/2020   

A compra de um imóvel é uma das etapas mais importantes da nossa vida, pois envolve a realização de um sonho e uma aquisição de alto valor. A decisão precisa ser bem pensada para que tudo ocorra como planejado, inclusive no pagamento.

Se você vai optar por um financiamento, vai adorar o nosso conteúdo. Listamos cinco dicas para conquistar a aprovação do seu financiamento habitacional de forma descomplicada.

Como funciona um financiamento imobiliário?

O financiamento é uma espécie de empréstimo, oferecido pelos bancos, mas com uma finalidade específica, como a compra de um imóvel. A instituição quita a dívida e, a partir disso, o comprador devolve ao banco todo mês.

Esse tipo de financiamento pode ser realizado pelo saldo do FGTS, SBPE – linha de crédito destinada para compra de terrenos e imóveis – ou direto com a construtora, por exemplo. A diferença está nas condições, taxas de juros, duração e parte do valor financiado.

Dicas para conseguir a aprovação do financiamento

As dicas a seguir garantem o financiamento do seu imóvel aprovado sem problemas.

Número 1: certifique-se que seu nome está limpo

É fundamental consultar o Serasa e checar se o seu CPF não está negativado e, se isso acontecer, regularize sua situação. Nenhum banco aprova o financiamento de pessoas com nome sujo, o que pode atrapalhar o processo.

Feito isso, para aumentar suas chances, realize o cadastro positivo no site Serasa Consumidor . Dessa forma, a instituição pode verificar que você é um bom pagador por meio do seu CPF.

Número 2: tenha conta no banco que der entrada no financiamento

O banco precisa conhecer seu perfil financeiro. A análise de crédito e, consequentemente, a negociação serão facilitadas se já possuir uma conta para depósitos e transações. Dessa forma, consegue comprovar sua renda.

 

Número 3: documentação necessária em mãos

Providenciar com antecedência todos os papéis necessários para a negociação evita dores de cabeça e atrasos no financiamento. Em caso da falta de algum deles, ainda terá tempo suficiente para reunir.

A documentação solicitada pelas instituições variam, mas as mais comuns são: original e cópia do RG (Carteira de Identidade), CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de renda, comprovante de residência, comprovante de estado civil, declaração de Imposto de Renda e Certidão Conjunta Negativa de Débitos.

Número 4: acabe com as suas dúvidas

Pesquise, compare e faça simulações antes de escolher o banco para negociação do seu financiamento imobiliário. Apesar de algumas características serem parecidas, outras questões podem ser facilitadas. Busque as mais vantajosas para o seu perfil, pois qualquer ganho pode fazer a diferença.

Se você pensa em usar o Fundo de Garantia (FGTS) no financiamento do seu imóvel, verifique seu saldo antes de contar com o benefício. Ele pode ser aplicado na entrada, amortizar o saldo devedor ou nas prestações.

Número 5: leve em conta sua renda

Analise suas despesas e renda para definir o quanto pode destinar para o financiamento, já que a dívida será a longo prazo. É recomendado que ele comprometa até 30% do seu orçamento.

Além disso, considere os gastos extras, como taxas bancárias e registros.

Agora você já está pronto para solicitar um financiamento e conseguir a aprovação sem muitos problemas. Ainda ficou com dúvidas sobre o assunto ou precisa da ajuda da nossa equipe para escolher o imóvel que irá financiar? Entre em contato pelo (48) 98406-7178 | (48) 98406-7178 (Whatsapp).

Av. Presidente Nereu Ramos, 829 - Campinas - São José - Santa Catarina

Atendimento: 48 3247-8865

Plantão 24h: (48) 9 8405-1436 /



2020 - Todos os direitos reservados

Plantão WhatsApp