CRECI:2964-J | Atendimento: 48 3247-8865
Plantão 24h: (48) 9 8405-1436 /

Blog | Notícias, novidades e dicas do mercado imobiliário

Dicas de como usar plantas na decoração do seu apartamento

07/07/2020   

As plantas já viraram itens indispensáveis para completar a decoração do seu apartamento. A tendência é aposta para deixar os ambientes cheios de alegria, cor e volume. Afinal, o uso de plantas atrai olhares até para aqueles cantinhos da casa que estão meio sem graça.

Inseri-las no seu apartamento é possível e há diversas formas de fazer isso, como vamos mostrar nas dicas que separamos para quem deseja mais verde para o seu espaço.

Posso usá-las em todos os ambientes?

Antes de mais nada, é importante levar em conta o estilo de decoração e a função da planta no cômodo. Elas podem ser usadas na cozinha, sala de estar e jantar, banheiro, quarto, varanda ou qualquer espaço, desde que seja do jeito certo.

A pesquisa de inspirações em aplicativos e sites de decoração, assim como de espécies que se encaixam nas características e tamanho do apartamento é fundamental para servir de base para escolha das plantas.

A dica é abusar da criatividade!

Plantas sobre os móveis

A sala de estar ou jantar são ótimos espaços para deixar plantas em cima dos móveis, como arranjos na mesa ou vasos na estante ou rack. Nesses casos, opte por lírios, antúrios ou violetas que vão garantir elegância e charme ao local. É importante que essas espécies se desenvolvam à sombra ou meia sombra. Se prefere vasos grandes, lembre-se que eles não podem atrapalhar a circulação das pessoas no cômodo.

Para quem não possui muito espaço, pode pendurá-las nas paredes ou fazer composições com quadros.

Plantas para trazer aconchego

Os quartos também merecem vida! Acerte utilizando plantas delicadas e pequenas, como suculentas, nas prateleiras, mesa de cabeceira e/ou escrivaninha. Além de dar um toque especial, as plantas trarão a sensação de conforto e benefícios relaxantes. Espécies como a gérbera, espada de São Jorge, jasmim e lavanda são indicadas.

Plantas que precisam de luz direta

O lugar certo para plantas que precisam de luz solar para sobreviver é na varanda ou cozinha. A areca e aloe vera são exemplos. Se a sua varanda é pequena, pode montar um jardim vertical ou pendurar as plantas no teto ou parede.

Aproveite para plantar temperos e hortaliças para utilizar na alimentação da família. Se elas estiverem na cozinha, evite deixar perto do fogão, porque o calor murcha as folhas.

Plantas pequenas

A grande vantagem das plantas pequenas é que elas cabem em qualquer cantinho e são perfeitas para banheiros, por exemplo, pela sensação de frescor e limpeza que oferecem. Dê preferência para espécies que gostam de água, já que esses ambientes costumam ser úmidos.

 

Plantas artificiais

Se você não tem tempo para o cultivo de plantas naturais, não se preocupe. No mercado, existem uma infinidade de opções artificiais que podem compor a sua decoração, seja na sala, mesas ou prateleiras de um jeito prático. No momento da escolha, considere a qualidade e manutenção das plantas artificiais.

Percebeu como é fácil adicionar as plantas na seu apartamento? Juntas, formarão um conjunto lindo e repleto de vida à casa. À procura de um apartamento para aplicar nossas dicas ou possui um para locar? Converse com a nossa equipe no plantão de vendas: (48) 98406-7178.

 

Av. Presidente Nereu Ramos, 829 - Campinas - São José - Santa Catarina

Atendimento: 48 3247-8865

Plantão 24h: (48) 9 8405-1436 /



2020 - Todos os direitos reservados

Plantão WhatsApp